sexta-feira, 20 de maio de 2016

CAMPANHA FAÇA BONITO




A Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, CRAS e Secretaria Municipal de Educação, realizaram em conjunto a campanha "Faça Bonito" com apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Vargas/MA, que retrata o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  
  O Projeto traz como grande objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a Sociedade a Combater a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, e ter um melhor foco direcionado aos pais para que não feche os olhos para a violência infanto-juvenil.
Em entrevista ao Conselho Tutelar, parceiro, e de grande atuação no projeto, informou ao blog que, durante todos os anos na qual foi realizada a campanha, sempre acontecia uma caminha e este ano optaram por algo mais direcionado a família. Foi então que decidiram realizar palestras com os pais e responsáveis dos alunos da rede municipal e estadual de ensino, conforme cronograma abaixo:
Zona Rural
DATA
POVOADO
02/05/2016
Estiva dos Cotós
Gaiolinha
03/05/2016
Areal
Sapucaial
04/05/2016
Gaiola Grande
Boa Hora
05/05/2016
Pontal D’areia
Ass. Pe. Josimo
 
Sede
DATA
DESCRIÇÃO
17/05/2016
Palestra com pais e responsáveis dos alunos.
18/05/2016
Culminância do Projeto com Alunos, Pais, Diretores, Professores, Secretários e Comunidade em Geral.
            Na sede do município o Projeto incidiu nas seguintes escolas: E.M. Wladimir Barbosa Uchôa, E.M. Santa Luzia, E.M. Bruno Mendonça Nicácio, E.M. Maria Luzia, E.M. B. Leandro do Lago, Chapeuzinho Vermelho I e II, Creche Municipal e CETAN – Centro de Ensino Tancredo de Almeida Neves. E durante a semana os alunos confeccionaram cartazes, frases, cordel e outros, que foram expostos na culminância do projeto na manhã do dia 18 de maio junto aos pais, diretores, professores e Sociedade em Geral na quadra Poliesportiva da E.M. Wladimir Barbosa Uchôa.
            Segundo o Conselho Tutelar que foi surpreendido com o número de pais, a campanha desde ano de 2016 trouxe êxito no resultado do projeto, principalmente a mobilização com a família. Durante a culminância recebemos um numero aproximado de oitocentos participantes dentre eles alunos, pais, professores, diretores, funcionários e membros da sociedade.
            Trabalhamos mediante ha denuncia e com isso solicitamos ao povo de Presidente Vargas que nos ajude a combater esses crimes e assegurar os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, façam suas denuncias seu nome será preservado no mais absoluto sigilo. (Conselho Tutelar)
Fone: (98) 99181 3857 - 98720 5036
            A Secretária Municipal de Assistência Social diz-se realizada com o resultado, e esclarece que a Secretaria estará sempre disponível para contribuir no que for possível. E que o CRAS disponibiliza de uma Assistente Social e uma Psicóloga para melhor atender a população, a mesma aproveitou o ensejo para registras em nosso blog seus agradecimentos a toda Equipe de Funcionários da Secretaria de Assistência que também foram grandes parceiros, a todos os secretários, professores, diretos, alunos, pais, Conselheiros, e todos os que contribuíram direta ou indiretamente para a realização do projeto em especial a Prefeitura Municipal.  
VEJA OS TRABALHOS REALIZADOS PELA SEMAS 


       O dia 18 de Maio tem como objetivo de reforçar o enfrentamento à violência sexual contra meninos e meninas, bem como mobilizar os diversos setores da sociedade sobre o problema. A data foi escolhida como protesto contra um crime impune. Em 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, uma menina de oito anos foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta. Apesar de ser considerado bárbaro, o crime, conhecido como “Caso Araceli”, prescreveu e os culpados permanecem impunes.


Fotos:


























Nenhum comentário:

Postar um comentário